Etapa 37 | Santa Cruz – Nirvana Studios
Chegou ao fim a aventura das nossas vidas!
E nesta última etapa voltámos a ter a companhia dos amigos e ciclistas da Escola de Ciclismo de Oeiras, com quem arrancámos de Santa Cruz.
Ainda com algum nevoeiro matinal, seguimos pela costa, passando pela Praia Azul até Porto do Rio, para atravessarmos o Rio Sizandro numa bonita ponte pedonal.
Por um estradão que já nos é bem conhecido de outras aventuras, regressámos às vistas incríveis sobre o Oceano Atlântico, e começámos um verdadeiro sobe e desce pela zona do Oeste até descermos à famosa praia de Ribeira d’Ilhas, famosa por ser um excelente “spot” para o surf.
Continuámos até os nossos estômagos darem sinais de vida, e aproveitámos para trincar os famosos Ouriços da Ericeira, na Casa da Fernanda.
Pelo caminho visitámos a Igreja de Nossa Senhora do Ó, onde lhe pedimos que nos desse forças para a forte subida e descida que antecedeu a Praia de São Julião, onde nos despedimos do mar e rumámos ao interior.
Entrámos no nosso tão conhecido Parque Natural de Sintra-Cascais, percorrendo São João das Lampas, Sintra e São Pedro de Sintra, até finalmente chegarmos às zonas mais residenciais.
Numa paragem estratégica na Fábrica da Pólvora, os miúdos mais novos da Escola de Ciclismo de Oeiras juntaram-se à procissão até ao nosso destino final, os Nirvana Studios, de onde arrancámos há já 43 dias.
Superámos orgulhosamente o maior desafio a que nos propusemos e podemos afirmar que, após 6 semanas a pedalar pelo nosso país fora, regressámos muito mais ricos e completos, com o coração cheio de Portugal.
Fica agora a melancolia do final, e começam os sonhos para as próximas aventuras!