Etapa 07 | Lagos – Vale Fuzeiros
Começa mais uma jornada desta incrível volta e, depois de um reforçado pequeno almoço, foi tempo de nos encontrarmos com os amigos que nos iriam acompanhar durante o dia. É verdade que um ciclista tem amigos nos 4 cantos de Portugal!
Nesta incrível etapa rumámos ao interior algarvio, mas não sem antes contornarmos a pacata Ria de Alvor. Com a Serra de Monchique em pano de fundo, os caminhos e estradas tornaram-se desertos, com a sua característica cor avermelhada e a natureza como envolvente. O silêncio do Algarve profundo acompanhou-nos até à Ribeira de Odelouca, onde a sede ditou uma paragem para uns refrescos.
Já por estrada e junto ao Rio Arade, seguimos até Silves, onde houve tempo para um gelado no Chapim, e uma visita ao imponente Castelo mouro e à belíssima Catedral de Silves.
Ainda com o Rio Arade como companheiro, as estradas de laranjais perfumaram o caminho até à sua Barragem, cujo azul irresistível convidava a mergulhos. A temperatura e a elevação aumentaram, mas num último esforço chegámos à Vale Fuzeiros Nature Guesthouse, onde a maravilhosa vista e Natureza envolvente nos preparará para a etapa de amanhã, rumo a Olhão.