PORTUGAL NATURE TRAILS Logotipo_transp
Facebook circle black large Mail black large RU CONTACTOS | FAQ's | TERMOS E CONDIÇÕES
Madeira

» Níveis de Dificuldade

EXIGENTE

FÁCIL

MODERADO

MUITO EXIGENTE

EXTREMO

 

 

Acessível a qualquer pessoa que faça caminhadas ocasionalmente que esteja de boa saúde. Distâncias curtas e desníveis reduzidos (até 3 horas de marcha)

NÍVEL DE DIFICULDADE

A CAMINHAR

 

Porque a melhor forma de conhecer o mundo começa por conhecermo-nos a nós próprios!

A PEDALAR

 

Acessível a qualquer pessoa que ande ocasionalmente de BTT e que esteja com uma razoável forma física. Distâncias reduzidas de 20 a 40km com desníveis reduzidos (mas nem sempre plano).

 

 

Para pessoas activas que andem com alguma regularidade a pé. Distâncias moderadas (3 a 5 horas de marcha) com algum desnível.

 

Acessível a qualquer pessoa habituada a realizar passeios de bicicleta com regularidade. Distancias moderadas (30 a 50km) com algum desnível e algumas subidas. Recomenda-se treinar 2 a 3 vezes por semana antes da viagem.

 

Para pessoas habituadas a caminhadas, com boa preparação física e que pratiquem actividade física com regularidade (até 6 horas de marcha). Desníveis por vezes consideráveis. Recomenda-se treino específico 2 a 3 vezes por semana antes da viagem.

 

Para BTTistas regulares com boa preparação física e que pratiquem actividade física com regularidade. Distancias longas (aprox. 60km), com algumas subidas longas. Recomenda-se treinar 2 a 3 vezes por semana antes da viagem e realizar passeios longos ao fim de semana para habituar a percorrer este tipo de distância.

Para pessoas desportistas com preparação física muito boa e habituadas a longas caminhadas. Distâncias muito longas e/ou desníveis muito elevados (até 8 horas marcha). Recomenda-se treino especifico várias vezes por semana a iniciar alguns meses antes da viagem para melhor preparação e realizar passeios longos ao fim de semana para habituar a percorrer este tipo de distância.

Para BTTistas experientes e com preparação física muito boa. Distancias muito longas (até 80km) e desníveis por vezes muito acentuados. Existência de subidas muito longas. Trilhos e single-tracks com dificuldade técnica. Recomenda-se treino especifico varias vezes por semana a iniciar alguns meses antes da viagem para melhor preparação.

 

 

Para quem gosta de desafios extremos, muito forte físicamente. Distâncias enormes com desníveis muito elevados. Obrigatório preparação física atlética e treino para a actividade.

 

Para BTTistas extremos que gostem de grandes desafios essencialmente físicos. Desníveis muito elevados, subidas muito longas, distancia enormes por vezes superiores a 100km. Obrigatório preparação física atlética e treino para a actividade.

 

A maioria das nossas viagens são acessíveis a todas as pessoas, independentemente da idade, desde que sejam saudáveis e pratiquem exercício físico com alguma regularidade. Se nunca participou numa viagem de aventura e em especial numa travessia, recomendamos que escolha uma viagem fácil de forma a tirar o máximo partido da viagem e para que não fique fisicamente “arrasado”.

 

Classificamos em graus de dificuldade as nossas viagens para o ajudar a escolher o nível mais adequado e disponibilizamos o máximo de informação sobre cada viagem tal como: dias de actividade, distâncias a percorrer por dia, desníveis a superar, transporte de bagagens, assistência no detalhe de cada viagem.

 

Os graus de dificuldade foram definidos com base nos seguintes factores: desníveis de subida / descida, inclinação do terreno, tipo de terreno, dificuldade técnica percurso, distância percorrida, altitude, limitações de assistência.